sábado, janeiro 27, 2007

Minha saída!

Sexta-feira, dia 26, quando cheguei no ponto de ônibus, notei que o havia perdido. Estava indo para o grupo de estudos sobre teoria crítica na UFU, sempre as sextas às 15h e, geralmente, eu saia do ponto ás 14:30h, mas nesse dia acabei não indo, pois o próximo ônibus só apareceria ás 15:30h. Assim, ia voltando para casa chateado, mas na rua onde moro, mora também o prof. Bento que trabalha na UFU. Decidi visitá-lo. Ele estava cuidando do jardim. Me convidou para entrar e me apresentou sua esposa, uma bela artista plástica.
Sua casa era um ambiente agradável, bom de se viver. Ficamos conversando sobre nossas vidas, sobre minha decisão de saída do seminário e da vida que agora tenho que enfrentar. E realmente, não sei o que me espera nessa nova etapa da vida. Sua esposa me perguntou: "Por que você desistiu?". O professor Bento, sempre feliz e sorridente, disso que "até hoje não tinha resposta a essa pergunta", pois ele também foi seminarista. Então, no jardim da casa, respondi: "Bom, eu estava muito inseguro e batiam incertezas em mim sobre a vocação, e também conheci uma pessoa maravilhosa que fiquei profundamente atraído, então resolvi sair para viver outra experiência". Foi essa a minha resposta.
Agora, estou vivendo uma vida totalmente diferente, algo que eu nunca imaginava viver, pois acreditava que seria aquilo que pensei que seria. Hoje, tenho a convicção de que não se deve ser orgulhoso e acreditar cegamente no futuro. Aprendi que temos incertezas, dúvidas e que a todo momento estamos lutando para superar as fraquezas da nossa alma.
O meu período de seminário foi muito bom. Aprendi bastante e cresci espiritual e humanamente. Não foi um tempo perdido. Foram vivências que, um dia, terei o prazer de escrever para recordar. Desse modo, estou me dedicando a viver um novo jeito. Estou em fase de descobertas e isso me deixa ansioso e feliz. Estou amando muito minha namorada e continuando a trabalhar na igreja. Isso não vou deixar.
Só achei interessante não ter conseguido ir ao grupo de estudos, mas poder compartilhar com outra pessoa que viveu o que estou vivendo, uma nova experiência. Viva você também aquilo que seu coração está sentido, pois se arrepender mais tarde é muito triste.

Nenhum comentário:

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!