sexta-feira, dezembro 28, 2007

Retrospectiva 2007?

Como não poderia deixar de mencionar algumas coisas comoventes que aconteceram neste ano de 2007, faço uso de algumas palavras para definir o fim deste bom, mas conturbado ano que termina. Só as palavras Fé e Esperança para mim são oportunas neste momento. Por quê?


Vivemos uma guerra todos os dias. Uma vida conturbada e exaustiva para garantir um pouco de conforto em nosso lar. Vivemos um verdadeiro bombardeio de promessas e projetos para curto, médio e longo prazo. No final das contas, sobra apenas a fé de que tudo melhore, ou ainda a esperança de que um ano melhor vai começar.


Digo isso não por insatisfação ou desabafo, mas pela rotina que todos nós temos que cumprir. Uma vida de escolhas orientadas para um dito "progresso" social que nunca chega. Sempre estamos cansados, procurando algo para amenizar esse impacto da vida. Nos regozijamos nas diversões sociais, nos brinquedos do avanço técnico, mesmo assim falta algo que preencha nossa vida de trabalho. Meu trabalho intelectual me pareceu tão firme e confiante, contudo existem horas que você não possui criatividade para nada. Fico a imaginar como os escritores conseguem pensar tanto para construir suas histórias. Digo que histórias criativas são aquelas em que não se precisa recorrer ou criar estereótipos.


Este ano foi muito exaustivo para mim. Para o próximo ano tenho muitos projetos. Mas como alguns dizem: "Projetos sempre teremos, mas Deus os modifica ou cria outros para nós". O ano que vem é incerto, assim como é incerto o futuro. Poderemos um dia respirar em paz, ou isso é algo da própria natureza? Nascemos, morremos, é um círculo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom parabéns meu irmão, você se supera a cada dia, continue assim abraços do seu irmão.

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!