sexta-feira, novembro 06, 2009

Blogar faz parte de nossa história

A cada ano, com o avanço da tecnologia, temos que nos adequar aos novos meios de comunicação. Desde a criação da imprensa, até o surgimento do computador, a palavra é uma forte arma de ação e posicionamento intelectual. Entretanto, a indústria do entretenimento transformou esta força da palavra em consumo. Não podemos deixar que isso continue. Agora, com o aparecimento da Internet, surge uma nova ferramenta brilhante e democrática. É o blog.
Adorno e Horkheimer diziam na Dialética que o rádio se colocava como democrático, mas na verdade não o era. O telefone seria muito mais livre que ele. Hoje, os blogs (se Adorno tivesse vivo talvez concordaria com isso) são democráticos porque permitem a expressão. Dizer o que pensamos sem censura, não vejo outro lugar melhor.
Pensando nisso, e para aqueles que ainda não sabem usar esta ferramenta, preparei um curso especial na Faculdade Católica. É um Workshop sobre Criação de Blogs e funcionalidades do Twitter. Terá duas turmas: uma no dia 12/11 às 8h e outro no dia 13/11 às 18h.
Informações e inscrições estão sendo feitas por meio do site: http://catolicaonline.com.br/cursos
Acesse, conheça e PARTICIPE....

Nenhum comentário:

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!