quarta-feira, outubro 21, 2009

Filosofia, Arroz e Feijão

Não podemos dizer que todos os problemas podem ser resolvidos de uma hora para outra. A verdade é que não existe tal solução instantânea. Sempre ficamos a mercê do que a vida tem a nos oferecer. Todo dia é uma nova aventura travada na imaginação e na realidade. Sofrimento não tem como escapar. Tristeza é fato consumado, mas alegria brilha em nossos olhos como nunca brilhou.

Arroz e feijão são o que comemos todo dia. Levantar, tomar café, ir para o trabalho, enfim, somente poucos têm uma vida diferente. Mas tudo bem. Ser diferente é ser normal também, pois quem nunca experimentou, na correria do dia-a-dia, uma extravagância qualquer. O problema, na verdade, se resume em controlar os desejos carnais. Queremos mais satisfação e prazer. Estamos rodeados de vontade. Acredito, filosoficamente falando, que a vontade move os homens.


Outra coisa que move os homens e as mulheres é o Poder. Todos nós gostamos de poder. Ter poder é bom, é fabuloso, é quase um orgasmo. Quero Poder.... Poder... Poder... E mais Poder...


Infelizmente, do Poder vem a solidão, o desespero, a incompreensão e finalmente a morte. O que é ter Poder se a morte um dia nos vencerá para sempre. Então, quem tem mais poder na historia é a morte. Ela está em cena. Nunca vai perder seu papel. Gravem bem estas palavras: “Se um dia eu gritar, se um dia eu chorar, se um dia eu amar, somente a morte vai me parar”.


Meus amigos e amigas, filosofar é a arte de pensar abertamente sem se entregar as regras e rigorismos que nada falam. Filosofar é dizer o que você está pensando agora, e agora, e agora, até o infinito. Por isso que eu amo o infinito... Arroz com feijão todo dia é muita solidão. Acrescente um bifão em sua vida. Leia Filosofia.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara que visão limitada da filosofia você tem falar o que está pensando?! filosofia é tudo e nada, filosofia não é nada do que estou falando, mais também é muito mais, filosofar é questionar a existência da própria filosofia, é acreditar, e se eu acredito que não estou solitário comendo arroz e feijão todo dia eu não estarei. você acredita demais no que fala e se aliena com suas próprias idéias padronizadas se liberte disso seja tudo e ao mesmo tempo nada uma coisa inconstante uma metarmofose ambulante

Wisley Aguiar disse...

Limitado é você, que nem o nome quis postar!!!!

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!