sábado, março 01, 2008

Uma vida, muitas esperanças...

Hoje quero escrever sobre um assunto que foge do foco deste blog. Eu o criei para discutir temas atuais e assuntos filosóficos. Mas ele também é um site pessoal. Por isso, vou dedicar este post para falar sobre o aniversário. Excepcionalmente, dia 01 de Março, estou comemorando mais um ano de vida. Desde o meu nascimento até aqui foram muitas conquistas e também muitas frustrações. Todavia, percebo que é por altos e baixos que vamos construindo nossa história. É isso que tento fazer, plantar e cuidar da árvore de minha história, podando, regando e limpando terreno.

Quando trilhamos o caminho da felicidade, não podemos esquecer que ela é apenas uma promessa. Isso porque não sabemos ao certo seu significado. Muitos confundem felicidade com prazer pessoal, dinheiro, estabilidade. Entretanto, todos esses itens apenas fazem parte do imediato, e para mim, felicidade é algo conquistado a longo prazo e com muito esforço. A única forma de sentirmos a felicidade que conquistaremos no futuro é por meio de figuras singulares, meigas e fantásticas, a saber, os nossos amigos. São eles que compartilham de suas trajetórias particulares todo o amor e carinho que precisamos para viver também a nossa trajetória. Os amigos são a metade da felicidade que conseguiremos ao final da vida.

O aniversário é um momento único para refletir o que foi feito e o que será feito a partir dessa data querida. Não podemos deixar de lembrar nossos amigos neste dia de festa. Sempre lembro de todos, mesmo aqueles que não mais vejo. Se por ventura, algum deles encontrar este blog e ler este post, se sinta acolhido e amado por mim. Eu nunca o esquecerei. Os que aqui estão chegando e lendo meus pequenos textos, sintam-se em casa como meus amigos. Muito obrigado por estarem aqui.

Este é meu primeiro aniversário depois que deixei o seminário de Filosofia. Quando saí, resolvi seguir um novo caminho, trilhar uma nova estrada em meu amadurecimento pessoal. Conversei com muitas pessoas, e hoje, a decisão que tomei for muito importante. Estou enxergando um novo mundo. Não deixei de ajudar e contribuir com a Igreja, mas sei que precisamos pensar um novo futuro para ela. Agora, quero ser feliz ao lado da Luana, minha namorada.Desejo dar e receber amor, de maneira que este amor se torne uma nova esperança para o mundo em que vivemos.

Ao completar mais um ano de vida, estou com inúmeros projetos. Dentre eles, terminar o meu mestrado e lecionar. Também escrever artigos e livros, junto com um projeto de Doutorado, para que assim possa eu contribuir ainda mais na comunidade acadêmica. Penso profundamente em dirigir minhas pesquisas para Ciências da Religião, uma vez que as pessoas podem descobrir muito sobre si mesmas com a atitude religiosa. Algo sério. Tenho certeza que a comunidade é o local de encontro e fraternidade entre as pessoas. Espero poder ajudar muito neste trabalho, desenvolvendo atividades sociais para todos independentes do credo ou visão política.

Por fim, quero agradecer aos amigos, família e colegas que sempre me apóiam, rezam e ajudam no meu percurso rumo à felicidade completa. Muito obrigado a todos. Estou feliz por saber que posso contar com vocês. E você que está lendo este post, sinta-se meu amigo também. Estamos todos no mesmo barco chamado Terra e precisamos nos unir para torná-la o melhor barco de se navegar.

Nenhum comentário:

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!