sábado, julho 21, 2007

Caos aéreo!

Basta, queremos solução já...
Dez meses. Esse foi o interválo de um acidente aéreo de grande proporção com outra desastre no aeroporto de Congonhas. Quando vi a notícia pelos jornais, não acreditei, parecia que o acidente da gol foi a poucos dias e já outro terrível acidente acontece, dessa vez com um avião da TAM. É de se ficar perplexo.
Entre um acidente e outro muita coisa rolou quanto a discussão sobre o espaço aéreo brasileiro. CPI's foram criadas. Concursos para operador de tráfego aéreo foram realizados. Bate boca entre governo, aeronáutica e oposição ocupou espaços significativos no telejornal do país. Falamos muito, mas pouco tem sido feito.
Esse novo desastre aéreo só veio colocar mais lenha na fogueira. A dor, a revolta e o todo e qualquer sentimento melancólico que um ser humano pode expressar foi vivenciado pelas famílias, pelos brasileiros. Os motivos do acidente? Vários órgãos estão investigando, desde as forças militares até a polícia federal.
O fato é que não podemos mais continuar assistindo a falto de segurança que o Estado está disseminando na população. O medo de viajar de avião tomou conta de todos! Providências devem ser tomadas imediatamente. Até quando teremos que suportar esse descaso?

quarta-feira, julho 18, 2007

O esporte de ouro


A torcida brasileira merece uma medalha de ouro!


Considerado pelos gregos como algo indispensável a formação do homem, o esporte conquista mais e mais pessoas, que ficam encantadas com as inúmeras variedades de atividade que atletas do mundo inteiro praticam. São esportes conhecidos, outros novos, alguns em fase de aceitação. Me lembro, quando criança, de jogar "bete", um tipo de jogo parecido com o belsibol, mas que tinha regras e normas diferentes.

Qualquer que seja a modalidade, o tipo de manobra ou regra, o esporte, sem dúvidas, promove a melhoria das pessoas. Uma atividade física proporciona momentos de satisfação, de animo. Uma verdadeira vitamina para quem se sente indisposto. Aprendi isso! Ao começar com caminhadas regulares, obtive um melhor desempenho em atividades ociosas. Agora sei, e repasso a todos. Pratiquem esporte, faz bem!

Outra característica do esporte é unir as pessoas. Nestes jogos Pan-americanos, o Brasil está cada vez mais unido em torcer pelos seus atletas. Tenho observado na televisão o quanto a torcida brasileira é apoio para nossos competidores. Esse apoio dá uma energia a mais no jogador, pois ele sabe que representa uma nação em peso. Digo com todas as letras. A TORCIDA BRASILEIRA MERECE UMA MEDALHA DE OURO. Ela está de parabéns pelo enorme apoio aos nossos atletas.

Em fim, esporte é isso, é saúde, é lazer, é fraternidade e união. Que esse valores continuem permeando o espírito de muitos jovens que praticam atividade esportiva. Com certeza, a vida deles e a nossa será bem melhor.

segunda-feira, julho 09, 2007

Redações sobre a liberdade!

Você, internalta que navega no meu blog, terá a oportunidade de ler algumas redações feitas por alunos do Colégio CESIL (Centro Educadional Sonho Infantil), sobre a liberdade. Como será que nossos amiginhos entendem por liberdade e Filosofia?
"O mundo é grande e grandes momentos de escolha acontece em vários lugares em várias sociedades. Cada um de nós temos a liberdade de escolher o que é melhor para o nosso bem estar. A escolha em várias situações da nossa vida é feita individualmente. Mas existem e acontece muitas vezes situações em que não temos escolhas, ou seja, a vida, a sociedade e até mesmo nossos governantes acabam impondo para nós condições em que temos a necessidade de agirmos de forma que se pudessemos escolher jamais seria assim. Por isso devemos usar nossa liberdade de escolha para sermos cada dia mais integros e mais humanos, diante das situação em que não temos escolhas, ainda assim devemos nos mobilizar para uma luta contra as privações de nossas escolhas e decisões."
Raissa Duarte Teixeira, aluna da 7ª Série, Colégio Cesil.
"O ser humano passa por momentos de escolha, uma delas é a passagem da adolecencia para a idade adulta. A partir do momento em que passamos a ser independentes assumimos responsabilidades que antes não tinhamos. A idade adulta é onde escolhemos, vivemos trabalhamos, e com quem conviver. A sociedade (influência externa) acaba fazendo, mesmo sendo independentes, com que sejamos influênciados em escolhas como o melhor trabalho, o tipo de música, a roupa e até mesmo influênciando diretamente em nossa vida. A influência da sociedade acaba influenciando muito nas escolhas desses novos adultos, pois o acumulo de nosvas responsabilidades e a pressão interna e externa de não cometer erros que acaba confundindo o ser humano".
Vitor Gabriel, aluno da 7ª Série, Colégio Cesil.
"Na sociedade atual estamos expostos a escolher o que queremos indiretamente ou diretamente, muitas pessoas deixam se enfluenciar em suas decisões por conta do mal comentário da mesma que fala justamente para 'o ajudar' mas sem saber está atrapalhando tanto na personalidade quanto na liberdade de escolhas dessa pessoa. Todos nos devemos ter o direito de ser livres ou seja pensar o que queremos e agir como quisermos, mais a atos que são escolhidos pelas pessoas que a atrapalha a maioria da população e beneficia pequena parte, essas decisões são condenadas pela política e pelos cidadãos prejudicados gerando penalidades, para os que cometem como é o caso do roubo e tráfico. Muitas pessoas entram nesse 'mundo obscuro de tráfico e drogas' por influência de amigos deixando de usar a sua própria liberdade de escolhas e acaba sendo prejudicado".
Isabella Cardoso Borges, aluna da 7ª Série, Colégio Cesil.

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!