quarta-feira, julho 18, 2007

O esporte de ouro


A torcida brasileira merece uma medalha de ouro!


Considerado pelos gregos como algo indispensável a formação do homem, o esporte conquista mais e mais pessoas, que ficam encantadas com as inúmeras variedades de atividade que atletas do mundo inteiro praticam. São esportes conhecidos, outros novos, alguns em fase de aceitação. Me lembro, quando criança, de jogar "bete", um tipo de jogo parecido com o belsibol, mas que tinha regras e normas diferentes.

Qualquer que seja a modalidade, o tipo de manobra ou regra, o esporte, sem dúvidas, promove a melhoria das pessoas. Uma atividade física proporciona momentos de satisfação, de animo. Uma verdadeira vitamina para quem se sente indisposto. Aprendi isso! Ao começar com caminhadas regulares, obtive um melhor desempenho em atividades ociosas. Agora sei, e repasso a todos. Pratiquem esporte, faz bem!

Outra característica do esporte é unir as pessoas. Nestes jogos Pan-americanos, o Brasil está cada vez mais unido em torcer pelos seus atletas. Tenho observado na televisão o quanto a torcida brasileira é apoio para nossos competidores. Esse apoio dá uma energia a mais no jogador, pois ele sabe que representa uma nação em peso. Digo com todas as letras. A TORCIDA BRASILEIRA MERECE UMA MEDALHA DE OURO. Ela está de parabéns pelo enorme apoio aos nossos atletas.

Em fim, esporte é isso, é saúde, é lazer, é fraternidade e união. Que esse valores continuem permeando o espírito de muitos jovens que praticam atividade esportiva. Com certeza, a vida deles e a nossa será bem melhor.

Um comentário:

onde vivem os monstros? disse...

muitto bem colocado sua ipinião meu querido,tenho mto a dizer também sobre o esporte na formação do caráter do ser humano em si,como também uma válvula de escape,uma saída,uma forma de moldar nossos problemas,nos aperfeiçoando,consequentemente nos tornando pessoas bem melhores...parabéns pelo site me identifiquei logo de cara...vamos lá!abração

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!