quarta-feira, setembro 12, 2007

De volta às atividades

O homem vulgar espera do exterior as coisas boas e as coisas más; o homem que
pensa espera-as de si mesmo. (Chejov)

Graças ao demorado serviço de Internet, que só agora tenho instalado em minha residência, posso retomar minhas atividades neste blog. Fico feliz, pois agora aqueles que apreciam meus textos podem desfrutar da saborosa sabedoria que os filósofo querem compartilhar com as pessoas.

Na minha estreia, faço duras críticas a opinião pública, que se deixa influenciar pelos meios de comunicação. Muitas noticias que são vinculadas pelos meios de comunicação se esquecem do crivo da verdade, bondade e utilidade. Elas acabam moldando a decisão de muita gente, inclusive dos políticos.

Vejam o caso do Renan: o concelho de ética do senado só votou por sua cassação porque se viu pressionado pelos jornais, e também pelo voto aberto. Expor a imagem de um senador apoiando outro que se encontra mergulhado em denúncias de corrupção não soa bem para futuras eleições.
Por isso, meus caros amigos, só podia ter dado no que deu. Agora, como a votação no plenário é secreta, pode ser que o senador se dê bem. É só esperar pra ver...

Nenhum comentário:

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!