quinta-feira, agosto 02, 2007

Filosofia e cotidiano!

Uma postura política se faz na
ideologia...
Se você acha que a Filosofia não influencia o preço de seu café com leite e o pãozinho de cada dia, você está redondamente enganado. As várias vertentes filosóficas impulsionaram a política, a democracia e principalmente o sistema capitalista.
Existem filosofias liberais que defendem uma abertura sem precedentes no comércio, nas exportações e importações e a livre concorrência. Existem filosofias conservadoras, onde a mão do Estado precisa estar presente, controlando, regulando e impedindo absurdos.
Cada decisão política depende da ideologia que se está seguindo. Um anarquista vota sempre contra o Estado, um republicano ou democráta vota sempre a favor do Estado. Os industriais votam na liberdade de mercado, de poder fazer o que bem entender com os bens produzidos, aumentar o preço ou diminuí-lo. E os revolucionários votam no fim do sistema.
Nessa luta de braços, uns ganham outros perdem. A batalha continua sempre, a guerra, ninguém sabe quem vence. A verdade de toda a postura política se pauta em ideologias. As ideologias estão movendo a máquina e tudo gira em torno das decisões que se toma ao redor delas. Um alerta para você.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi
este texto me ajudou bastante encontrei o q precisava...
mtoo boom :DD

Anônimo disse...

Me ajudou muita esse texo, vlw :D

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!