quinta-feira, abril 15, 2010

Um novo tempo

Estamos em um novo tempo onde as pessoas podem ousar, criar e se divertir com o conhecimento. Eu adoro trabalhar com a multiplicidade. Quando eu atuo tanto na área filosófica como na área técnica, sinto estar colaborando para o engrandecimento da nação. Por quê? Porque não existe conhecimento sem a sabedoria e a reflexão.

Antes de aprender filosofia eu já gostava de tecnologia. Fui aprendendo aos poucos como é rico e curioso o mundo da Internet. Descobri cedo que este seria um espaço fabuloso e enriquecedor. Agora vejo que não podemos mais viver sem ele. Nossa vida pode ser colocada aqui, ao alcance das pessoas. Todo mundo pode descobrir quem somos. Mas assim como o ditado fala "papel aceita tudo", na Internet temos que ficar de olho, pois um espaço livre também está sujeito ao mau.

Eu gosto de escrever meus textos. Isso me torna uma pessoa melhor. Tenho certeza de que se todos praticassem a escrita, felizes estas pessoas ficariam. Agora, para não ficar enrrolando muito, vou contar uma história que li e achei muito interessante compartilhar neste blog. É a história de dois irmãos separados pelo orgulho.

Um certo dia, o carpinteiro apareceu na fazenda do irmão mais velho, oferecendo seus serviços. O fazendeiro então disse que por hora não havia trabalho a oferecer, mas lembrou da briga que teve com o irmão. Pediu ao carpinteiro que construísse um muro entre a fazenda dele e a do seu irmão, que ficava depois de um riacho.

O carpinteiro sábio pediu ao fazendeiro madeira e pregos para começar o serviço. Ao entregar o material solicitado, o fazendeiro foi para a cidade. Ao chegar no seu rancho ficou admirado. Em vez de encontrar uma fazenda, encontrou uma ponte que ligava sua propriedade a propriedade do irmão. Irritado, foi logo dizendo ao carpinteiro.

- Como o senhor é ousado, construir uma ponte entre eu e meu irmão, mesmo sabendo que estamos brigados.

De repente, o irmão mais novo, ao ver aquela ponte, ficou comovido e correu ao encontro do irmão mais velho e o abraçou. Paralisado, o outro irmão não sabia o que fazer a não ser abraçar. Os dois se perdoaram mutuamente! Para agradecer e pagar o serviço do carpinteiro, o irmão mais velho procurou em todos os lugares, mas não encontrou ninguém.

Este carpinteiro era o bom samaritano, o próximo, que sempre deve existir em nossas vidas. Quantas pessoas no mundo ajudam outras a se reconciliarem. Vamos ajudar a quem precisa deste apoio amigo.

4 comentários:

Unknown disse...

"Sou Filósofo. Não porque todo mundo é filósofo, mas porque me formei na Universidade."

Que bom.
http://www.youtube.com/watch?v=DzK4Fdw9syQ

Filosofia uma forma de vida disse...

Tenho de concorda vc disserta muito bem.Raciocínio complexo e detalhista parabéns..
Chrystine.G

Anônimo disse...

avaocê é um idiota. A filosofia não é sua, é de toda a gente....

Nobre link disse...

2020 hoje,pensamento deve evoluir, sempre foi assim

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!