segunda-feira, dezembro 07, 2009

Atuação da Filosofia no Natal

O Natal está chegando e com ele milhares de consumidores querendo comprar os presentes tradicionalmente dados aos mais chegados. Outro momento interessante do Natal é a fraternidade e a solidariedade que resolvem aparecer, fazendo com que muita gente ajude o próximo. É bonito ver que em uma data especial, todos entendam que pertencemos a uma única ideia. Somos HUMANIDADE!

O termo Humanidade é filosófico. Designa um conjunto de características que nos tornam diferentes de outros seres vivos. Muitas vezes ouvimos esta expressão "aja com humanidade". Isso significa agir com bondade natural, sem crueldade, com justiça. Além do mais, humanidade pode ser entendida como a descrição de uma meta, a construção de nossa história, ou mesmo como Comte afirmava: "uma expressão de ser coletivo".

Podemos refletir se neste natal iremos ser humanos para com o nosso próximo. Grandes acontecimentos serão decisivos para isso, como o acordo climático. Nossa terra precisa de atenção. Entre atenção e esperança fico ansioso por preparar e finalizar um presente que vou dar ao mundo filosófico.

Será lançado em breve o novo portal da Filosofia brasileira. O página filosófica.com tem o objetivo de reunir um grande material na área da Filosofia e auxiliar estudantes e amigos do saber. Pretendo reunir vários trabalhos e compatilhar várias atividades com os amigos e amantes do saber. Com certeza um esforço de várias pessoas que estão trabalhando junto comigo para ampliar o interesse pela filosofia.

Nenhum comentário:

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!