domingo, maio 11, 2008

As nossas mães


O mês de maio é dedicado as mamães de plantão. São seres fantásticos que deram a vida por nós e ainda continuam nos protegendo, mesmo quem já tem mais de 30 anos. Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre mães, mas falo na perspectiva de um filho que ama a sua mãe, então não posso aqui descrever com detalhes o que significa ser mãe, pois só uma mãe sabe perfeitamente estas coisas e eu não. Aqui só posso escrever como amar uma mãe e ser filho de uma boa e bela mãe.


Ser filho não é difícil, ter uma mãe é coisa muito boa. Ela nos conforta e ouve nossas angústias. Diz coisas boas e nos aconselha sempre, indicando o melhor caminho. Até que o seu trabalho não é muito complicado, pois é um dom da natureza, presente no interior da mulher. Todas as mulheres, por natureza, possuem a capacidade de serem mães sem esforço. Com o instinto maternal elas nos protegem e orientam.


As mães que não podem ter filhos, são mães porque se doam a cuidar de outros filhos. Dão de amamentar, ama-os da mesma maneira como se fossem filhos vindos de seu ventre. Essas mães são mais especiais ainda, porque entendem o verdadeiro sentido da doação e do amor. No meu ponto de vista, elas é que deveriam ser mais lembradas. A mãe que adota uma criança promove um nascimento fantástico tanto para ela como para seu novo filho.


Hoje vejo que o gosto pela maternidade não acabou como alguns declaram seu fim. Uma experiência própria do ser humano não acaba de qualquer jeito. Se em determinados momentos não se evidência um crescente aumento de mamães, em outros mais do que dobra o número de mulheres que desejam ter filhos. Por isso, nunca deixaremos de ter mães, elas existirão sempre, afinal, são seres criados para nos dar a orientação necessária para vida.


Obrigado Mãe! Você é um presente de Deus para nós! Sem vocês não estaríamos aqui hoje. Sabemos da luta constante que vocês travam para nos educar. Somos conscientes do dever e da doçura como vocês cuidam de nós, e mais do que nunca, gostaríamos de lhes homenagear neste dia! Que não é dia para vangloriar o comércio de presentes a vocês, mas o dia em que você representa o mais sublime e valioso tesouro que a humanidade possue. És patrimônio número um do universo, e sempre iremos lhes proteger, assim como vocês nos protegem.

Um comentário:

Dani disse...

Sua mães é um presente de seu avô e sua avó...

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!