terça-feira, abril 14, 2009

Vivemos em dois mundos

Sempre temos a sensação de estar vivendo em dois mundos. Um real e concreto que é percebido quando sentimos dor, perda ou tragédias naturais, e outro bem distante, presente bem no fundo do nosso pensamento e que é perceptível na alegria, na conquista, no esforço ou vitória. Isso é muito interessante porque justifica o fato de existir céu e inferno. De que o mundo onde moramos é apenas uma passagem para um outro lugar melhor e mais completo.

Por que nós sonhamos? Por que uma pessoa, quando imagina ter ganhado na loteria, fica a imaginar o quanto de coisas que ela pode fazer com a quantia milionária? Então, nos sentimos bem e felizes, mas depois surge aquele estralo da vida real e percebemos que não somos ricos e que vivemos num mundo onde cada centavo deve ser conquistado com suor e esforço físico.

Mas sempre achamos que as amarguras da vida é algum castigo dado por Deus. Outros arriscam dizer que se na terra você faz o mal, paga aqui mesmo o mal. O certo é que só quando sofremos é que percebemos o valor da vida e de como somos egoístas. Muitas pessoas despertaram de seu sono poderoso, uma vez que se achavam ricas e donas de tudo, quando um desastre natural atingiu o lugar onde moravam. Neste sentido as coisas foram diferentes.

Eu admiro os pobres verdadeiros, que sabem o momento crítico em que as coisas acontecem, mas por sua própria experiência, entende que aquilo é apenas uma passagem, um momento transitório que logo passa. Eles ressuscitam e nós também quando acreditamos, quando temos fé. Isso falta em muita gente. A fé! Só ela dá essa certeza de vivermos em dois mundos e um dia iremos viver no melhor de todos os mundos. Pense nisso você também!

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!