sexta-feira, janeiro 04, 2008

Sobre os impostos


O cinismo do governo é grande. Não para de sugar e apertar aonde for possível para arranjar dinheiro. Conseguir dinheiro é a meta do governo em 2008 para compensar o rombo de 40 biliões de reais. Além dos cortes, aumento de impostos. Isso mesmo, meu caro leitor, aumento de impostos. São taxas e mais taxas para serem reajustadas e, com certeza, repassadas ao consumidor, como eu e você.

Até concordo em subir o imposto do lucro liquido dos bancos, mas ao mesmo tempo tinha que se proibir repassar esse aumento aos correntistas que já pagam taxas exorbitantes. Os bancos lucram muito. O foco é a competição. Quem tem o maior lucro tem o melhor prestigio. Uma corrida onde os únicos vencedores são as sociedades anônimas (BANCO S/A). Por isso que os políticos e muitos outros são corruptos, porque querem mais. A lógica do mercado é essa, ou seja, temos que ter mais, sermos escravos do lucro para conquistar não sei o que...

O medo da miséria ainda percorre as pessoas. A preocupação de que um dia não se tenha mais nada assombra os poderosos. O poder e a fortuna controlam as relações. Tudo está reduzido a interesses que nós mesmos construímos. Jesus Cristo denunciava o abuso da lei. Dizia que ela foi feita para o homem e não o homem para as leis. Também afirmava que as leis tinham que ser vivas no coração das pessoas. Hoje, os grandes servem as leis do lucro e dos juros. Passaram a obedecer algo que eles próprios criaram. Acham que tem o controle disso, mas na verdade são dominados pela própria lógica que dizem dominar.

Silêncio...

Nenhum comentário:

Minha Filosofia é

um site de reflexão sobre vários assuntos. Seu objetivo é levantar debates e questionamentos acerca dos acontecimentos contemporâneos. Sugestões e comentários são bem-vindos.


Minha Filosofia Headline Animator

VISITANTES

Total de Visitantes:

Obrigado por sua visita!